Formação de uma frente quente deixará o tempo instável na maior parte do estado
Risco é de moderado a alto para ocorrências à alagamentos e enxurradas - Foto: Divulgação A partir da madrugada e manhã deste sábado, 28 de junho, o processo de formação de uma frente quente entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul deixará o tempo instável na maior parte do estado, com o retorno da condição para temporais e chuva intensa e volumosa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Serão afetadas principalmente as áreas próximas à divisa com o estado vizinho, com destaque para o Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, oferecendo risco moderado a alto para ocorrências à alagamentos e enxurradas, destelhamentos e danos na rede elétrica.
Entre a madrugada e início da noite de domingo, 29 de junho, o sistema passa a ser uma frente fria, avançando do RS em direção a SC.
O fato aumenta a condição para temporais com raios, rajadas de vento e granizo entre o Grande Oeste, os Planaltos e parte do Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana, oferecendo risco alto para ocorrências relacionadas à alagamentos e enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.