Candidato da direita confirmou favoritismo e venceu com larga vantagem os oponentes
Com uma vitória histórica, Soratto (PL) e Denis Matiola (PSD) serão os futuros prefeito e vice de Tubarão. Após a apuração completa dos votos, eles foram eleitos com 73,30% (42.767 votos). Ele assumem o Paço Municipal no próximo dia 01 de janeiro.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O candidato Carlos Stüpp (PSDB) terminou a eleição em segundo lugar com 16,54%, (9.652 votos), enquanto a candidata Maristela Francisco (PT), ficou na última colocação com 10,16%, (5.969 votos).
Com amplo apoio do governador Jorginho Mello (PL), Soratto terá a missão de governar o município pelos próximos quatro anos. O resultado saiu às 19h46, e ele confirma o favoritismo esperado durante a campanha eleitoral.
Emocionado, Soratto agradeceu seus apoiadores e sua família pela eleição e reforçou alguns de seus compromissos de campanha.
“É um dia histórico para Tubarão, em que o povo tubaronense demonstrou seu desejo por um novo tempo para nossa cidade. Não posso deixar de agradecer a todos que votaram, ao meu vice-prefeito, Denis Matiola, a todos os apoiadores, à minha família e amigos, que sempre estiveram ao meu lado. E eu quero reforçar aqui que eu e o Denis vamos sim trazer um novo tempo. Vamos abrir a UPA 24 Horas, vamos melhorar a infraestrutura de nossas estradas e vamos moralizar a política tubaronense. É hora de enrolar as bandeiras partidárias e trabalhar pela nossa cidade, com muita união”, comentou o prefeito eleito com votação recorde.
Eleições 2024, parceiros:
Litoral Sul Imóveis e Cardoso Contabilidade.