STF reforçou que visitas devem seguir regras administrativas e de segurança; saiba mais
Governador de São Paulo visitará ex-Presidente na próxima quinta, 22 - Foto: Divulgação O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O encontro foi agendado para esta quinta-feira, 22 de janeiro, no período da manhã, entre 8h e 10h, após pedido formal apresentado pela defesa do ex-chefe do Executivo. A decisão ocorre poucos dias após a transferência de Bolsonaro para o 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, a Papudinha, onde ele passou a cumprir a pena determinada pelo Supremo no âmbito do inquérito da trama golpista.
No mesmo despacho, a entrada de outros dois visitantes indicados pela defesa. O irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, foi autorizado a visitar o ex-presidente no dia 28 de janeiro. Já o pecuarista Bruno Scheid recebeu permissão para o dia 29.
Regras de visitação no presídio
Ao autorizar as visitas, o ministro reforçou que todos os encontros devem obedecer às normas internas da Papudinha. O regulamento do presídio permite a entrada de até dois visitantes por vez, em dias e horários previamente estabelecidos. As visitas ocorrem às quartas e quintas-feiras, nos intervalos das 8h às 10h, 11 às 13h, ou 14h às 16h, conforme disponibilidade e controle da administração penitenciária.