Prefeito de Joinville foi reeleito com 78,69% dos votos
Adriano Silva e Jorginho Mello - Foto: Reprodução/Instagram O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmou a composição da chapa para disputar a reeleição ao Governo do Estado. Na noite da última quinta-feira, 22 de janeiro, ele anunciou o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), como pré-candidato a vice-governador.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em publicação nas redes sociais, Jorginho elogiou o aliado. “Adriano é um gestor jovem, competente, experiente e trabalhador. Não foi por acaso que foi eleito e reeleito com quase 80% dos votos da população de Joinville”, afirmou o governador.
Empresário e presidente da Catarinense Pharma, Adriano Silva foi reeleito prefeito de Joinville em 2024 com 78,69% dos votos válidos. Ele também se destacou por ser o primeiro candidato do Partido Novo a assumir uma prefeitura no Brasil.
Conforme determina a legislação eleitoral, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, terá de se desincompatibilizar do cargo até abril de 2026, prazo que antecede em seis meses a realização das eleições. Quando deixar a prefeitura, a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), deve assumir como prefeita da cidade.