O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou a decisão
A sinalização de Jair Bolsonaro pode redesenhar o tabuleiro eleitoral - Foto: Redes Sociais A disputa interna na direita ganhou um novo capítulo na última quinta-feira, 04 de dezembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou a aliados que deseja lançar seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato à Presidência da República em 2026. A informação, divulgada pelo portal Metrópoles, foi confirmada pela Jovem Pan.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou a decisão.
“Nosso Capitão ratificou a candidatura. Bolsonaro falou, está falado”, declarou. A escolha, porém, surpreendeu aliados, já que Flávio não era apontado como o favorito entre analistas políticos.
Até agora, o nome mais forte da direita para enfrentar o presidente Lula (PT) era o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele contava com apoio significativo de líderes do Centrão, além de setores do mercado financeiro e do agronegócio.
A sinalização de Jair Bolsonaro pode redesenhar o tabuleiro eleitoral e gerar novos movimentos dentro do bloco conservador nas próximas semanas.