Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
19 °C

Sob efeito de álcool e droga, motorista tenta atropelar policial

Ele confessou ter tentado fugir por saber que teria problemas

Por Redação
19/12/2024 - 15h50.Atualizada em 19/12/2024 - 15h53
Acusado responderá por, no mínimo, três acusações - Foto: Divulgação/PM

Um jovem de 23 anos alcoolizado foi preso. Além de dirigir sob o efeito de álcool, ele também estava sob o uso de drogas, conforme a Polícia.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Ele ainda tentou atropelar um policial, além de pôr a vida em risco de outros motoristas durante uma perseguição, registrada por volta das 00h15 desta quinta-feira, 19 de dezembro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante rondas pela Linha Contessi, em Turvo, a Polícia Militar (PM) avistou um Hyundai Azera parado na pista com os faróis apagados.

Segundo os agentes, a guarnição deu ordem de parada, o condutor simulou estacionar o veículo, mas quando a viatura parou atrás, ele arrancou bruscamente o carro e seguiu em alta velocidade em direção a Timbé do Sul. 

Durante a perseguição o automóvel permaneceu com o farol apagado, e o motorista realizou ultrapassagens perigosas, fazendo com que outros condutores desviassem pelo acostamento. 

Em determinado momento da fuga, o condutor estava em um pátio, mas ao ser cercado pelos policiais, acelerou o veículo em direção a um deles, que precisou saltar para não ser atropelado. 

A perseguição foi retomada e o jovem continuou realizando manobras perigosas. O carro foi interceptado na SC-285, por conta dos pneus terem furado. 

Conforme a PM, durante a revista no Hyundai Azera, os policiais encontraram uma porção de 1,4 gramas de maconha, latas de cerveja, uma delas aberta e outras vazias. 

O jovem apresentava sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada, olhos vermelhos, sonolento, além de estar exaltado. 

Ele confessou ter tentado fugir por saber que teria problemas. O condutor relatou que dirigia com os faróis apagados para evitar ser desafiado a "rachas" por outros motoristas.

O jovem negou o teste do etilômetro, sendo realizado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.  O veículo foi apreendido, o motorista foi detido e levado para a Central de Flagrantes de Araranguá. 

Ele responderá por tentativa de homicídio, direção sob efeito de álcool e porte de drogas para consumo pessoal. Um boletim de ocorrência foi registrado.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR