Carga escondida debaixo de um assoalho de madeira tinha como destino a região de Balneário Camboriú
Policiais federias interceptaram o transporte de uma carga de mais de 1,7 tonelada de maconha em um fundo falso de um caminhão, na tarde da última quarta-feira, 16 de outubro, no município de Céu Azul (PR).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante a realização de uma fiscalização de rotina nos veículos que saiam da região de fronteira com o Paraguai, um caminhão, sem carga aparente, foi abordado pelos policiais. Durante a entrevista, o motorista entrou em contradição nas informações prestadas e tentou fugir pela área de mata existente na marginal da rodovia, sendo capturado pelos policiais.
Após vistoria minuciosa no veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos debaixo de um assoalho de madeira, coberto com um pó branco para dificultar a fiscalização. No total, foram encontrados, aproximadamente, 1.710,50 kg de maconha divididos em tabletes envoltos por sacos plásticos pretos, que seriam levados para a região de Balneário Camboriú, destino final da droga.
O motorista, de 28 anos e nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da sua prisão.