Na ação no Porto de Paranaguá, a polícia encontrou a droga no motor de refrigeração de um contêiner
Foi deflagrada uma operação coordenada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina, que resultou na apreensão de 16,5 kg de cocaína em um contêiner no Porto de Paranaguá (PR).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A droga apreendida na última quarta-feira, 02 de março, estava escondida no motor de refrigeração de um contêiner (reefer), que seria embarcado em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.
A operação foi desencadeada após uma troca de informações entre as instituições sobre o material ilícito e após um intenso trabalho de vistoria nos contêineres que estavam no pátio do porto de Paranaguá.
A operação contou com o apoio de equipes especializadas em inspeção de cargas e utilização de tecnologias avançadas de escaneamento e detecção.
A ação conjunta reflete a importância da cooperação entre diferentes forças de segurança para combater o tráfico internacional de drogas.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio da droga e possíveis conexões com organizações criminosas internacionais.