Ao menos duas prisões em flagrante foram registradas durante a ação na manhã desta segunda, 24
Megaoperação contra o tráfico mobiliza mais de 300 policiais na Grande Florianópolis - Foto: MPSC A Operação Free Way, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, busca cumprir dezenas de mandados contra um grupo apontado como responsável por comandar o tráfico de drogas na Grande Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O foco da ação, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), é desarticular uma estrutura criminosa que atua principalmente em Palhoça.
As equipes do Gaeco, coordenado pelo Ministério Público, entraram em campo com apoio da Polícia Militar, com um efetivo que soma cerca de 320 policiais, para executar quatro mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão.
As ordens foram distribuídas de forma simultânea em Palhoça, Florianópolis, São José e Biguaçu, com participação direta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de unidades ligadas ao 16º Batalhão da Polícia Militar, responsáveis por produzir informações que sustentaram o procedimento investigatório.
Até as 9h desta segunda, de acordo com o MP, foram registradas duas prisões em flagrante: uma por porte de drogas e outra por receptação de um veículo furtado.
As equipes também localizaram cerca de 10 quilos de maconha, 250 gramas de cocaína, um fuzil calibre 5.56, um revólver calibre 38, um colete balístico, rádios de comunicação e anotações ligadas ao tráfico de drogas e dinheiro.