Furto em Joinville deixou prejuízo de R$ 400 mil
O líder de uma quadrilha especializada em furtos de relógios de luxo foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina na última sexta-feira, 17 de janeiro. Ao todo, 11 ordens judiciais foram cumpridas em cidades paranaenses.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As investigações iniciaram após um furto a uma casa de alto padrão em um condomínio residencial no bairro Saguaçu, em Joinville.
O caso aconteceu em agosto de 2024. Na ocasião, os criminosos invadiram a residência de um empresário e furtaram relógios avaliados em R$ 400 mil.
De acordo com os oficiais, os integrantes do grupo permaneceram por quatro dias em imóveis alugados em SC, onde planejaram o crime. Durante a permanência no Estado, clonaram um automóvel que foi utilizado no furto.
As investigações apontaram que o grupo criminoso é formado por, no mínimo, quatro pessoas, todas do Paraná. Após o crime em Joinville, um condomínio em Sorocaba, em São Paulo, também foi alvo de furto pelo mesmo grupo.
Ao todo, 11 ordens judiciais foram cumpridas nos municípios paranaenses de Curitiba e São José dos Pinhais. O líder do grupo foi preso durante a operação. Aparelhos celulares foram apreendidos e passarão por perícias.
Segundo a Polícia Civil, dois investigados foram assassinados em Curitiba, com tiros de fuzil, durante as investigações.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento de Investigações Criminais de Joinville.