A estudante acessou indevidamente investigações sigilosas de pelo menos três delegacias
Na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, uma operação na região da Grande Florianópolis para dar cumprimento a um mandado de prisão e a três mandados de busca e apreensão em desfavor de uma aluna do 8º período da faculdade de Direito e estagiária da Justiça Federal resultou na prisão da suspeita.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação da Polícia Civil foi realizadapor meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC).
Após a prisão de cinco integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, dentre os quais uma ex-estagiária do Fórum da Capital, foi identificada uma sexta integrante do grupo criminoso, que atualmente faz estágio na Justiça Federal.
A investigação coordenada pelo delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca, titular da DRACO/DEIC, apontou que a estudante de direito e estagiária da Justiça Federal, acessou indevidamente investigações sigilosas de pelo menos três Delegacias de Polícia Especializadas em investigações de Tráfico de drogas e Organizações criminosas.
Os policiais deram cumprimento às ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nesse complexo esquema criminoso voltado à prática dos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.