***
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou e prendeu o autor de pelo menos 10 furtos e 01 roubo ocorridos nos últimos dois meses em Tubarão.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de diversos furtos e de um roubo ocorridos nos últimos dois meses e então empreendeu diligências no intuito de angariar elementos que pudessem auxiliar na identificação do autor. Após a coleta desses elementos, os investigadores perceberam que o autor de todos os fatos era um velho conhecido no meio policial, ZSG, de 43 anos.
Pelo menos cinco residência e seis estabelecimentos comerciais foram alvo do investigado. Os estabelecimentos Mara Despachante, Escritório Cunha Consultoria Ambiental, Pisart, Quiero Café, Floricultura e Agropecuária Natureza e Visa e a Britager Equipamentos e Peças foram alvos de arrombamentos e subtrações por parte do suspeito.
Nesse sentido, foi instaurado inquérito policial e o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado e pela expedição do competente mandado de busca e apreensão a ser cumprido em sua casa, pleitos que foram deferidos pelo Douto Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
No final da manhã de hoje, a DIC de Tubarão deu cumprimento à busca e apreensão na casa do suspeito e durante as buscas acabaram por capturá-lo. Diversos elementos de convicção foram angariados durante as buscas em sua casa.
O investigado foi encaminhado à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado e confessou a prática de parte dos fatos e, após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.