***
Foto: Thiago Ghizoni O governo do Estado e as polícias Civil, Militar e Científica concedem nesta quarta-feira, 05 de abril, uma coletiva de imprensa, a partir das 15h, para dar detalhes do ataque que deixou quatro crianças mortas em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí. Um homem, de 25 anos, foi preso por suspeita no crime.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Ainda segundo o governo estadual, as outras cinco vítimas que ficaram feridas receberam atendimento e o estado de saúde é estável.
Entenda o caso
O ataque em Blumenau ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, Bairro Velha.
De acordo com a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu o local e matou ao menos quatro crianças. Ele teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.
Outras cinco crianças também ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Blumenau.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque. As aulas nas redes municipal e estadual foram suspensas. Além disso, o governador Jorginho Mello (PL) decretou luto oficial de três dias.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=Dl5_H2_0a3s
Fonte: NSC Total