Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
33 °C
18 °C

Trump ameaça líder interina da Venezuela após captura de Maduro

Presidente dos EUA afirma que Delcy Rodríguez poderá sofrer sanções severas se não cooperar com Washington

Por Redação, Revista Única
04/01/2026 - 17h36
Donald Trump - Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novas declarações duras sobre a situação política da Venezuela e ameaçou a presidente interina do país, Delcy Rodríguez, com possíveis sanções severas caso ela não coopere com o governo norte-americano.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A fala ocorreu um dia após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que foi detido no último sábado por autoridades dos Estados Unidos e encaminhado a um centro de detenção em território americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Trump, as medidas contra Rodríguez podem ser ainda mais rigorosas do que as aplicadas a Maduro, dependendo da postura adotada pela líder interina nos próximos dias. “Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o de Maduro”, afirmou.

Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, também se manifestou, dizendo que o país está disposto a dialogar com as lideranças remanescentes da Venezuela, desde que tomem “a decisão correta”.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR