Ele alegou que teve a intenção do ato para trazer sorte
Um voo doméstico chinês da cidade de Sanya, na província de Hainan, para Pequim, sofreu atraso de mais de 4 horas. É que um passageiro supostamente jogou moedas no motor do Airbus A350 que realizaria a viagem.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Apesar do perigo óbvio, o ato de jogar moedas em um motor de aeronave é destinado a trazer sorte, e esta não é de forma alguma a primeira vez que passageiros chineses menos experientes em viagens atrasam um voo involuntariamente com esse método.
O voo CZ8805 da China Southern deveria partir por volta das 10h00 locais, mas, após o incidente de jogar moedas, o voo teve que ser adiado para que os engenheiros pudessem realizar uma inspeção minuciosa no motor e garantir que não houvesse danos.
Um comissário de bordo foi visto repreendendo o passageiro. O homem disse ao tripulante que havia jogado entre três e cinco moedas no motor. Em vez de conseguir boa sorte, o viajante conseguiu uma visita à delegacia da polícia do aeroporto e a China Southern emitiu uma declaração em sua conta da rede social Weibo alertando os passageiros para não participarem de “comportamentos incivilizados”.