Falecimento ocorreu em sua residência durante o feriado de Natal
Notícia foi confirmada pela banda - Foto: Reprodução O músico Perry Bamonte, conhecido por sua longa trajetória como guitarrista e tecladista da banda britânica The Cure, morreu aos 65 anos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O falecimento ocorreu em sua residência durante o feriado de Natal, após enfrentar uma enfermidade recente.
A notícia foi confirmada pelo grupo na última sexta-feira, 26 de dezembro, por meio de um comunicado no site oficial da banda.
Embora a causa exata da morte não tenha sido detalhada, a nota destaca o impacto pessoal e artístico do músico na trajetória do sexteto.
"É com imensa tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda, Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença em casa durante o natal. Quieto, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo, 'Teddy' foi uma parte vital e afetuosa da história do The Cure. Tendo participado da banda de 1984 a 1989, ele se tornou membro efetivo do The Cure em 1990, tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclado nos álbuns 'Wish', 'Wild Mood Swings', 'Bloodflowers', 'Acoustic Hit's e 'The Cure', além de realizar mais de 400 shows ao longo de 14 anos", detalha a nota publicada no site.