Pontífice de 88 anos está internado com pneumonia
O papa Francisco já teria recebido a extrema-unção – ou unção dos enfermos – conforme noticia a mídia na Itália. O pontífice foi acometido de uma pneumonia bilateral e, de acordo com o Vaticano, o quadro clínico é complexo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O jornal italiano Il Giornale d’Italia publicou uma reportagem na última quarta-feira, 19 de fevereiro, afirmando que “o papa Francisco está morrendo”, com base em fontes do Vaticano.
A fonte também teria usado expressões como “está no fim da vida” para se referir à saúde do líder católico. Ainda de acordo com o portal italiano, a enfermeira responsável pelos cuidados do papa foi substituída por duas freiras.
"Bergoglio tem apenas um pulmão e agora esse pulmão está afetado por uma pneumonia grave. O problema é que ele nunca quer ser tratado por médicos e chega ao hospital no último momento. Agora ele está sendo tratado porque está muito sério, está morrendo, mas normalmente ele nunca quer ver médicos", diz a reportagem.
O Vaticano não divulgou nenhuma informação sobre a unção dos enfermos. Na última terça-feira, 18 de fevereiro, a Santa Sé também disse, em um comunicado, que o pontífice realizou uma tomografia computadorizada do tórax.
O comunicado diz ainda que o papa já consegue se levantar e sentar e que apesar de todas as complicações, o pontífice de 88 anos está “de bom humor”.