Ao menos 1.350 voos já foram afetados pelo fechamento do aeroporto de Heathrow,
O Aeroporto de Heathrow, em Londres, o 5º mais movimentado do mundo, foi fechado na última quinta-feira, 20 de março, após um incêndio em uma subestação de energia interromper a eletricidade na região.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao menos 1.350 voos já foram afetados pelo fechamento do terminal, conforme o serviço de rastreamento de voos FlightRadar24.
Os aviões que voariam do Aeroporto de Heathrow foram desviados para o Aeroporto Gatwick, também em Londres, e para outros terminais na Europa, como o Charles de Gaulle, em Paris.
Em um comunicado, o aeroporto de Heathrow decidiu que permanecerá fechado até às 23h59 desta sexta-feira, 21 de março.
“Para manter a segurança de nossos passageiros e funcionários, não temos outra escolha a não ser fechar Heathrow pelo dia inteiro na sexta-feira”, diz o comunicado do aeroporto.
“Esperamos interrupções significativas nos próximos dias, e os passageiros não devem viajar para o aeroporto sob nenhuma circunstância até que o aeroporto reabra.”
A Brigada de Incêndio de Londres informou que cerca de 70 bombeiros foram acionados após um transformador pegar fogo em uma subestação de energia no oeste de Londres, no fim da noite da quinta.
Milhares de residências da região ficaram sem energia e cerca de 150 pessoas foram evacuadas. Vídeos publicados nas redes sociais mostram enormes chamas e colunas de fumaça saindo da instalação.