Starbucks disse que planeja recorrer da decisão
Um homem que trabalhava como entregador de delivery em Los Angeles, nos Estados Unidos, e teve as partes íntimas desfiguradas após uma queimadura com chá quente ganhou na Justiça o direito a receber uma indenização.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ele deverá receber US$ 50 milhões, o equivalente a R$ 285 milhões, da cafeteria Starbucks.
O incidente ocorreu em 2020, em um drive-thru da rede, e foi registrado pela câmera de segurança do local.
A defesa de Michael Garcia, que ficou com uma desfiguração permanente em seu pênis porque a bebida caiu em seu colo, alegou que a funcionária foi negligente ao não prendê-la adequadamente ao suporte de papelão.
"Nenhuma quantia de dinheiro pode desfazer o dano catastrófico permanente que ele sofreu, mas este veredito do júri é um passo crítico para responsabilizar a Starbucks por flagrante desrespeito à segurança do cliente e falha em aceitar responsabilidade", afirmou o advogado Nick Rowley, em um comunicado à imprensa.
Procurada pela imprensa, a Starbucks disse que planeja recorrer da decisão e afirmou que “sempre esteve comprometida com os mais altos padrões de segurança em nossas lojas”.