Carlos e Camila Couto Costa estão acompanhados dos filhos de 6 e 9 anos na viagem, que dura quatro meses
Percorrer 35 mil quilômetros de caminhonete em quatro meses, em uma viagem entre Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, e o Alasca, maior e menos povoado estado dos Estados Unidos. Esta é a meta da família de Carlos Marcel do Couto Costa e Camila Negreiros Nanni do Couto Costa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Junto aos dois filhos, os pequenos aventureiros Pedro, de 9 anos, e Catarina, de 6 anos, o casal realiza um dos sonhos que tinham. Para a viagem, foi necessário um longo planejamento financeiro.
A família saiu de Jaguariaíva em 29 de abril deste ano e chegou ao Alasca há poucos dias. Segundo o casal, eles vão desbravar o estado, de norte a sul, até o fim desta semana.
Para a viagem, eles compraram uma caminhonete nova e a equiparam com geladeira, fogão por indução, pia, caixa d’água, sanduicheira, mixer, imersor de frequência para ligar eletrodomésticos e artigos para camping.
O veículo, inclusive, ganhou nome: "Fourever Trips", que vem da junção das palavras "quatro", "para sempre" e "viagens", em inglês.
Segundo Marcel, a ideia de ir até o Alasca surgiu em 2008, após uma viagem para o Ushuaia, na Argentina.
O trajeto escolhido foi baseado na Rota Panamericana, que começa em Buenos Aires e termina em Prudhoe Bay, última cidade onde se chega por estrada. Até este destino, serão 27 mil km rodados.
Depois, os aventureiros vão a cidades do sul do Alasca, antes de cortar, novamente, todo o Canadá e os Estados Unidos de carro. Quando chegarem em Miami, na Flórida, eles voltarão ao Brasil de avião.
A intenção é estar em casa no final de agosto. As informações são do porta G1.