Trump foi banido do Facebook e Instagram em 2021
Donald Trump ameaçou prender Mark Zuckerberg se for eleito presidente. Em um post na Truth Social, o ex-presidente afirmou que enviaria "todos os fraudadores eleitorais para a prisão", mencionando "Zuckerbucks" como um dos alvos. Trump já criticou Zuckerberg anteriormente, especialmente após ser banido do Facebook e Instagram em 2021.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Trump se pronunciou contra Zuckerberg em diversas ocasiões, acusando-o de influenciar o processo eleitoral em 2020. A ameaça recente surge no contexto de sua campanha para as eleições de 2024, onde prometeu medidas rígidas contra o que considera manipulações eleitorais.
Em sua postagem na plataforma Truth Social, Trump não citou Zuckerberg diretamente. Mas ele também não deixou muito para a imaginação.
"O Departamento de Justiça é CORRUPTO e não fará nada para ajudar. Eles não têm vergonha! Tudo o que posso dizer é que, se eu for eleito presidente, perseguiremos os fraudadores eleitorais em níveis nunca vistos antes, e eles serão enviados para a prisão por longos períodos de tempo. Já sabemos quem você é. NÃO FAÇA ISSO! ZUCKERBUCKS, tenha cuidado!
Donald Trump".