Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Tempo volta a ficar instável

Formação de sistema de baixa pressão traz possibilidade de temporais

Por Redação, Revista Única
03/11/2025 - 08h51.Atualizada em 03/11/2025 - 11h09
Céu com bastante nuvens prevalece no decorrer da semana - Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 03 de novembro, um sistema de baixa pressão se forma no Sul do Brasil, favorecendo, a partir do final da manhã, a ocorrência de temporais isolados no Litoral Sul e no Alto Vale do Itajaí. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas a alagamentos, destelhamentos e queda de galhos e árvores. Nas demais regiões, chuva fraca e passageira a partir da tarde. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As temperaturas seguem amenas no amanhecer, com mínimas entre 14 e 20°C na maioria das regiões. Nos planaltos e Grande Florianópolis Serrana variam de 11 a 16°C. À tarde as máximas variam de 23 a 25°C. Vento fraco e predominante de norte/nordeste no litoral e com direção variada no interior.

Na terça-feira, 04 de novembro, a instabilidade se afasta para o mar e a chuva dá uma trégua em SC. O sol aparece entre nuvens em todas as regiões, o que favorece a elevação das temperaturas. No amanhecer, as mínimas oscilam entre 12°C nas regiões mais altas do estado e 20°C no litoral.

À tarde, as temperaturas máximas superam os 28°C em todas as regiões, chegando a 31°C no Extremo Oeste e Oeste. Vento de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

Quarta-feira, 05 de novembro, de tempo firme em toda SC na maior parte do dia, com condições de ocorrência de pancadas de chuva no período do final da tarde e início da noite. Com baixo risco. O dia inicia com temperaturas variando de 14 a 18°C nas áreas serranas e 19 a 21°C nas demais regiões.

À tarde, no Extremo Oeste e no litoral a máxima varia entre 30 a 32°C, nas outras áreas do estado os termômetros marcam entre 25 a 28°C. A partir da tarde, o vento vira para sul, com intensidade moderada (30 a 40 km/h) e rajadas acima de 60 km/h, deixando o mar agitado, com ondas de sul variando entre 2,5 a 3 m e picos mais altos afastados da costa.

Na quinta-feira, 06 de novembro,  a instabilidade retorna para SC com a formação de uma nova frente fria, que provoca chuva e temporais a partir da noite nas áreas de divisa com o RS.

Na sexta-feira, 07 de novembro, a passagem da frente pelo estado deixando o tempo instável, com temporais e chuva a qualquer hora do dia. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR