Conforme a Defesa Civil, a onda de frio persiste no Estado pelo menos até quinta-feira, 03 de julho
No Sul de Santa Catarina e no Alto Vale do Itajaí as mínimas serão entre 0°C a 4°CFoto: Divulgação A Defesa Civil alerta sobre uma onda de frio que será intensificada na próxima semana em Santa Catarina. A previsão é que as temperaturas voltem a despencar a partir da noite deste domingo, 29 de junho. Conforme a Defesa Civil, a onda de frio persiste no Estado pelo menos até quinta-feira, 03 de julho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao longo da próxima semana, as manhãs serão com baixas temperaturas e os termômetros também sobem pouco no período da tarde. Os riscos são moderados a altos para ocorrências relacionadas ao frio intenso.
O órgão informou que as baixas temperaturas que serão registradas podem provocar desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias, hipotermia e congelamento de pistas nas áreas mais altas de Santa Catarina.
O principal pico de frio será na próxima terça-feira, 01 julho.
Mínimas
Na terça-feira, no Grande Oeste e nos Planaltos as mínimas ficarão entre 2°C e -4°C, podendo chegar a temperaturas ainda menores nos pontos mais altos da Serra, onde há condições para formação de geadas.
Já no Sul de Santa Catarina e no Alto Vale do Itajaí as mínimas serão entre 0°C a 4°C e ficam entre 5 e 10°C na Grande Florianópolis e no Litoral Norte.
No período da tarde, as temperaturas máximas nos termômetros não passará dos 10°C na maioria das áreas e permanecem entre 5°C e 7°C nos Planaltos.
Devido ao fenômeno, a Defesa Civil orienta cuidados redobrados com a população mais vulnerável, como crianças, idosos e população em situação de rua, além dos animais de estimação.