***
As secretarias Geral e da Fazenda de Criciúma já estão sob novos comandos. Arleu da Silveira, que já exerceu a função de secretário-geral, volta à frente da pasta, enquanto Vagner Espíndola Rodrigues passa a ser o secretário municipal da Fazenda.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1° de fevereiro, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, reunindo autoridades do Executivo, do Legislativo, forças de segurança e representantes de organizações da sociedade civil.
“O município tem se desenvolvido em todos os sentidos, porque nos preocupamos mais em ajudar o cidadão a trabalhar e empreender do que atrapalhá-lo”, declarou o prefeito Clésio Salvaro. O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para elogiar e destacar o trabalho da atual legislatura na Câmara de Vereadores.
A Secretaria-Geral é uma unidade administrativa ligada à organização do Gabinete do Prefeito e tem como finalidade prestar assessoramento direto e fornecer apoio administrativo ao Executivo Municipal.
“A Secretaria-Geral não é mais importante que nenhuma outra, apenas está mais próxima do prefeito e, por isso, recebe a bronca primeiro. Procuro resolver as coisas da melhor maneira possível e, quando não consigo, busco orientar”, destacou o recém-empossado secretário-geral Arleu da Silveira.
A Secretaria da Fazenda é responsável por normatizar, dirigir e supervisionar a contabilização dos atos e fatos de gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Executivo Municipal.
Para o novo secretário municipal da Fazenda, Vagner Espíndola Rodrigues, as conquistas como modelo em excelência em gestão e transparência, alcançadas enquanto esteve no comando da Secretaria-Geral, são resultados de um esforço conjunto da equipe do governo municipal.
“Agora na Fazenda haverá novos desafios. O maior deles é fazer um contingenciamento de despesas internas. Mas manteremos sempre a linha da liberdade econômica, evitando o aumento de impostos”, disse Espíndola.
Ele também agradeceu o prefeito, o até então responsável pela pasta, Felipe Tavares, os servidores da cidade e amigos e familiares.
Fonte: PMC