***
Deve ser da região Sul o novo presidente da SCGás. O nome de Otmar Müller, foi citado pelo Governador Jorginho Mello durante reunião na Associação Empresarial de Criciúma no dia 7 de fevereiro e na última semana, ele renunciou à presidência do Sindiceram, Sindicato das Indústrias de Cerâmicas de Criciúma.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Ocorre que conforme a Lei das Estatais, é vedada a participação de dirigentes sindicais no comando de estatais e empresas de economia mista, caso da SCGás.
A nomeação para a presidência acontece através do comando da Celesc, maior acionista da SCGás e precisa passar também pelo Conselho da própria SCGás.
A SC Gás atende segmentos comercial, automotivo, industrial e residencial e é uma sociedade de economia mista. Além da Celesc, a Commit, Mitsul Gás e Infragás, fazem parte do quadro de acionistas.
Representante do Sul
Formado em engenharia química pela Universidade Federal do Paraná, Otmar Müller fez história em passagens por empresa sólida do ramo cerâmico na região sul onde atuou por mais de 30 anos.
Há oito anos é Diretor da Câmara de Assuntos de Energia dia Fiesc e foi presidente do Sindiceram por mais de uma década até renunciar ao cargo na última semana.
Especialista em engenharia de produção pela UFSC, e também com MBA em Logística empresarial