No volta do percurso de 1,5 mil quilômetros só de ida, ele afirma que a bicicleta é uma terapia
A reportagem da Revista Única teve um encontro inusitado com Luis Apollo, de Sorocaba-SP, que aos 35 anos viaja longos trajetos com sua bicicleta. Ele estava em Terra de Areia-RS, ainda no Estado gaúcho, vindo de Uruguaiana.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Foram 1,5 mil quilômetros apenas de ida - e, até então, 28 dias de viagem. Para ele a pedalada é uma terapia e a sua bicicleta foi transformada em "bike home".
"Eu quis conquistar a liberdade e encontrei na bicicleta o meio para essa conquista. Há 12 anos, eu faço minhas viagens, em cidades do Paraná, Santa Catarina e nesses últimos três, no Rio Grande do Sul", detalha.
O nômade sobre duas rodas posta suas aventuras em seu perfil no Instagram - luis_apollo3, onde ele tem menos de sessenta seguidores.
Cruzar longos percursos para ele é um gosto pessoal e não algo para dar visibilidade. Mas como se arrisca nas estradas com poucos recursos, aceita ajuda de quem se disponibiliza a contribuir.
No bagageiro da bicicleta, onde afirma ser a sua cozinha, tem estampado o número de seu pix - CPF 371.396.108-51.
Segundo ele, o próximo destino será Mato Grosso. "Vou seguir fazendo minhas viagens. Só não vou para o Norte e Nordeste, pois é muito quente", salienta.
Luis conta que dorme em postos de combustíveis e chega a percorrer 100 km/dia durante os percursos quando o vento está a seu favor.
Quando o vento é contra fica mais difícil, basicamente não passo de 40 por dia", revela.