Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
26 °C
11 °C

Governador anunciou que irá nomear Fábio de Souza Trajano como o novo Procurador-Geral de Justiça do MPSC

***

Por Redação
17/03/2023 - 15h10
Foto: Divulgação

O Governador Jorginho Mello anunciou, na manhã desta sexta-feira, 17 de março, que irá nomear Fábio de Souza Trajano como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Trajano foi o mais votado na lista tríplice, com 268 votos. A posse do novo PGJ deve acontecer no início de abril.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O anúncio foi feito em reunião com o Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, o atual Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, e com os três candidatos a PGJ que integram a lista tríplice, na Casa D' Agronômica.

A eleição para o cargo de PGJ ocorreu no dia 3 de março e foi homologada no dia 6 de março pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.

A lista com os três mais votados  pelos membros da Instituição foi entregue ao Governador do Estado no mesmo dia da homologação.

Por força constitucional, o governador do Estado é quem escolhe um dos três integrantes da lista tríplice para conduzir o MPSC. Integraram a lista tríplice Fábio de Souza Trajano, mais votado, com 268 votos;  Marcelo Gomes Silva, que recebeu 259 votos; e Gladys Afonso, que ganhou 250 votos.

A função do Procurador-Geral de Justiça é de extrema importância para a sociedade. É ele quem estabelece as diretrizes prioritárias e estratégicas para a condução da Instituição, objetivando maximizar os recursos disponíveis para prestar à sociedade o melhor serviço público possível e defender, com maior efetividade, a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis.

Para o atual chefe do MPSC, Fernando da Silva Comin, o gesto do Governador do Estado  em anunciar que irá nomear o candidato mais votado ao cargo de PGJ atende um pleito que lhe fizemos anteriormente e mantém uma tradição de mais de 25 anos.

"É também uma clara demonstração de respeito à democracia interna e a autonomia do Ministério Público de Santa Catarina", ressalta Comin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR