A regulamentação do setor de proteção veicular é pauta de relevância nacional e promete transformar a forma de atuação das associações
Parte da comitiva durante encontro na SUSEP, eFoto: Divulgação/Revista Única Na última segunda-feira, 28 de julho, uma comitiva formada por 23 representantes do setor de proteção veicular esteve na sede da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em São Paulo, para entregar oficialmente uma série de reivindicações e reforçar a importância do reconhecimento das associações no novo modelo regulatório em construção.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Entre os participantes da visita esteve Arnado Felisberto, presidente da Federação das Associações de Benefício do Sul (Fabsul) e CEO da Star Proteção Veicular. O encontro teve como um dos momentos centrais a entrega de uma placa em homenagem ao superintendente da SUSEP, como forma de reconhecimento pelo seu papel decisivo na elaboração da nova legislação que visa regulamentar as associações de proteção veicular.
“Foi um passo enorme para todos nós. Um avanço que mostra que estamos sendo ouvidos e que há espaço para um diálogo construtivo com os órgãos reguladores”, destacou Arnaldo.
Durante a visita, a comitiva também protocolou uma série de pedidos formais, entre eles, a solicitação de que o novo sistema regulatório leve em consideração a diversidade do setor, incluindo associações de diferentes tamanhos e capacidades operacionais.
Além disso, foi defendido um prazo de três anos para que todas as entidades possam se adaptar às novas exigências.
Ainda durante a agenda institucional, os representantes reforçaram junto ao deputado federal Reginaldo Lopes o pedido para que a Fabsul passe a integrar oficialmente o Grupo de Trabalho da SUSEP que trata da regulamentação do setor.
A Star Proteção Veicular, segundo Arnaldo, segue empenhada em contribuir ativamente para a construção de um setor mais transparente, seguro e equilibrado.
"Estamos fazendo nossa parte com presença, diálogo e posicionamento claro em defesa das associações e dos milhões de associados em todo o Brasil”, concluiu.
A regulamentação do setor de proteção veicular é pauta de relevância nacional e promete transformar a forma como associações atuam, trazendo mais segurança jurídica para consumidores e organizações.