***
O New Development Bank (NDB), conhecido como banco dos Brics — oficializou a eleição da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente da instituição. O anúncio foi publicado no site da instituição.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O anúncio foi em fevereiro. Dilma substituirá o economista e diplomata Marcos Troyjo no comando do New Development Bank (NDB). O economista, indicado pela gestão Jair Bolsonaro, tinha mais dois anos de mandato, mas renunciou ao cargo a pedido do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Cabia ao Brasil indicar a nova dirigente do banco. Segundo a nota do site do NDB, Dilma foi eleita por unanimidade pelo conselho de diretores e assume imediatamente as funções da presidência do banco.
Com o adiamento de um dia da viagem à China, devido ao diagnóstico de pneumonia, a agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente Xi Jinping, e demais autoridades chinesas em Pequim segue confirmada para o próximo dia 28, terça-feira.
Também está mantida a visita à nova sede do "banco dos Brics", na companhia da ex-presidente Dilma Rousseff, no dia 30, em Xangai.
Fonte: Valor Investe