***
Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, nesta semana, um projeto de lei (PL) que trata da instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas estaduais de Santa Catarina.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A proposta segue para a análise do governador Jorginho Mello (PL). O PL 422/2019 é de autoria do deputado Jair Miotto (União).
Conforme emendas aprovadas nas comissões permanentes, os equipamentos serão instalados na entrada do estabelecimento e nos pátios de convivência comum e deverão dispor de recursos de gravação e armazenamento das imagens por, no mínimo, 60 dias.
O projeto, que era da legislatura passada, foi desarquivado e tramitou de forma célere devido a um pedido do deputado Jair Miotto (União), em virtude do ataque registrado nesta segunda-feira, 27 de março, em uma escola estadual de São Paulo, que resultou na morte de uma professora e ferimentos em outras três.
“A Assembleia está dando uma resposta em tempo recorde em relação ao que aconteceu em São Paulo”, disse Miotto. “Quero agradecer o Plenário pela aprovação do projeto. Peço ao líder do governo, deputado Massocco, que sensibilize o governador para sancionar esse projeto, que vai ajudar muito na segurança das escolas”, completou o deputado.