Foi a primeira partida para a decisão consecutiva da Série Ouro do Catarinense
Em busca da segunda decisão consecutiva da Série Ouro do Catarinense, o Tubarão Futsal recebeu o Joinville pela primeira partida da semifinal do Estadual. Com o apoio do torcedor na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o time da Cidade Azul fez uma virada impressionante e venceu o JEC por 2 a 1.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes mostrando muita técnica e consciência tática. Com quatro minutos, Murilo teve uma boa escapada em velocidade e finalizou, mas sem sucesso. Instantes depois, os tubarões roubaram uma bola no ataque, mas novamente a finalização foi pra fora.
O goleiro Gustavo surgia bem no jogo, com importantes defesas durante os primeiros minutos. Com um belo passe de Murilo aos 11, o artilheiro Augusto teve outra boa oportunidade, mas o placar seguiu zerado. Em boa trama aos 17, o Tubarão trocou uma sequência de passes e chegou ao arremate, novamente pra fora.
Em ritmo acelerado, a partida foi para o intervalo com boas oportunidades criadas e grandes intervenções dos goleiros pelos dois lados. Mantendo o mesmo estilo, o equilíbrio das equipes refletiu no zero a zero, até que aos cinco minutos, o Joinville abriu o placar.
Os tubarões não desistiram e, com 10 jogados, Vitinho fez grande jogada e achou um passe entre as pernas do defensor adversário, encontrando Áquila na pequena área, que empatou a partida. O ala ainda teve a chance de virar instantes depois, mas o goleiro do Joinville fez milagre com os pés.
A virada veio depois do treinador Bruno Silva solicitar tempo técnico, a menos de um minuto para o fim. Faltando 30 segundos para o apito final, o capitão Marinho fez um lançamento para área encontrando Murilo, que cabeceou no ângulo e decretou a vitória tubaronense.
O jogo da volta será na próxima segunda-feira, 27 de novembro, no Centro Eventos Cau Hansen. Precisando de um empate, o Tubarão entra em quadra a partir das 20 horas.