Hercílio Luz vence o clássico e está a um empate do acesso
Leão do Sul faz a festa no Caldeirão da Vila - Foto: Reprodução/Instagram O Hercílio Luz deu mais um passo rumo ao título da Série B do Campeonato Catarinense ao derrotar o Atlético Tubarão por 2 a 0, no último domingo, 19 de julho, no Estádio Domingos Gonzales. Com a vitória e a duas rodadas do fim do certamente, o Leão do Sul chegou aos 38 pontos e abriu seis pontos de vantagem para o Metropolitano, vice-líder da competição.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os gols da vitória saíram ainda na etapa inicial. Kauan balançou as redes logo aos dois minutos de jogo, e Miguel Silva ampliou aos 30 minutos. Já nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético Tubarão teve a oportunidade de descontar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Wagner Coradin fez a defesa e assegurou o placar.
Após o apito final, o clima de comemoração também se estendeu às redes sociais. O Hercílio Luz publicou mensagens provocando o rival, compartilhou um vídeo ao som da música Baby Shark e ainda utilizou a frase: “Quem manda nessa cidade sou eu”.
Agora, o Leão do Sul volta a campo na quarta-feira, 22 de julho, às 19h30, quando recebe o Caravaggio no Estádio Aníbal Torres Costa. Um empate garante matematicamente o acesso. No mesmo horário, o Atlético Tubarão cumpre tabela e encara o Fluminense, na Arena Simon, em Brusque, pela 17ª rodada.
:: Acesse aqui para ver todos os detalhes da competição