***
Se na final do Street feminino em Criciúma (SC) pesou a experiência de uma atleta olímpica que funciona bem sob pressão, no masculino o que falou mais alto foi a juventude misturada à ousadia de um skatista de 20 anos.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Neste domingo, 26 de fevereiro, na pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, os paulistas Pâmela Rosa e Ismael Henrique foram os grandes campeões da etapa de abertura do STU National 2023, o circuito brasileiro de skate. Curioso que o título de ambos foi decidido com dose extra de emoção, em suas últimas voltas.
Na final, cada skatista tem direito a três voltas de 45 segundos, mais uma Bomb Trick no encerramento de cada uma delas, manobra que vale 20% da pontuação da volta.
A bicampeã mundial Pâmela Rosa falhou nas duas primeiras, mas ainda tinha a última chance para mostrar do que era capaz.
E é justamente nos momentos de pressão que os gigantes e os foras de série do esporte se diferenciam. Com uma volta limpa, praticamente perfeita, ela conseguiu superar a nota 61,11 de Gabi Mazetto, cravando um 63,10, e fez a festa. Com puxão de orelhas.