De acordo com a imprensa gaúcha, o time de Tubarão não pagou metade do valor da venda do atacante André Henrique ao Capivariano
O Leão do Sul está envolvido em uma polêmica que movimenta o meio esportivo do futebol brasileiro. De acordo com o portal Gremistas, o Grêmio, que adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador por 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 milhões), realizou o pagamento ao Hercílio Luz em 29 de dezembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A publicação, no último sábado, 24 de fevereiro, garante que o clube de Tubarão não repassou metade desse valor, cerca de R$ 3,2 milhões, ao Capivariano, clube onde o jogador iniciou no profissional.
A notícia afirma que o compromisso está estipulado no contrato entre os clubes e o clube paulista deve buscar na justiça o recebimento do valor devido, em torno da transferência do jogador.
A reportagem da Revista Única contatou a assessoria de imprensa do Hercílio Luz para ouvir a versão do clube. A informação repassada é que na segunda-feira, 26, poderá dar uma posição mais concreta sobre o assunto. Alegou que neste domingo, 25, o clube está 100% focado no jogo contra o Concórdia.
Trajetória
André Henrique, que iniciou sua trajetória no futebol no Capivariano em 2020, passou por empréstimos ao time sub-20 do América-MG em 2021 e ao Marcílio Dias em 2022, antes de se transferir definitivamente para o Hercílio Luz no mesmo ano. Segundo o site, o acordo entre Hercílio Luz e Capivariano previa a divisão dos valores de uma futura venda do atacante.
Campenato Catarinense
O Hercílio Luz enfrenta neste domingo, 25 de fevereiro, o Concórdia. A partida será no Annibal Torres Costa, às 18h, e é válida pela 10ª do Campeonato Catarinense 2024.
É a penúltima rodada dessa primeira fase e o alvirrubro precisa vencer para não ter o risco de rebaixamento e ter ainda chances de buscar uma vaga entre os oito que avançam à próxima fase.