O Criciúma venceu o time de Tubarão por 2x1, de virada
O Leão do Sul perdeu para o Criciúma neste domingo, 17 de março. Em jogo de muita disputa, o Tigre bateu o time de Tubarão por 2x1, de virada.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Mais de 14 mil torcedores puderam viver grandes emoções durante a partida do início ao fim. O camisa 7, Anderson Ligeiro, abriu o placar para os colorados, aos 22 minutos da primeira etapa.
Atrás do placar em pleno Estádio Heriberto Hülse, o Tigre foi para cima e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa recuaram e o jogo foi novamente bem equilibrado.
O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e aos 48, o Hercílio Luz teve um pênalti a seu favor. Clayton cobrou, o goleiro Gustavo defendeu e garantiu o Criciúma na próxima fase do estadual.
O Hercílio Luz também está fora da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. As três vagas do Estadual ficaram com Barra (semifinalista), Marcílio Dias (quinto colocado na classificação geral) e Joinville (sétimo).
Semifinais
O Tigre vai enfrentar o Barra que eliminou o Figueirense, enquanto a outra semifinal será entre Avaí e Brusque. Quem também comemorou a classificação do Criciúma foi a equipe do Joinville que garantiu vaga na Série D do próximo ano.