Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Termina hoje prazo para sacar “dinheiro esquecido” nos bancos

Ainda restam R$ 8,6 bilhões disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central(BC)

Por Redação
16/10/2024 - 14h38.Atualizada em 16/10/2024 - 19h06
Após a data final, o governo vai recolher os saldos para integrar ao Tesouro Nacional - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, é o último dia para sacar o “dinheiro esquecido” em bancos ou instituições financeiras. A consulta e retirada dos recursos deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Pela plataforma é possível checar se pessoas físicas, jurídicas e até falecidos possuem saldos para recolhimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança na normativa para recolhimento do “dinheiro esquecido” se deve à sanção ocorrida em 16 de setembro da Lei nº 14.973/24, que trata da reoneração gradual da folha de pagamento. Com a medida, os valores podem ficar sob domínio da União como “receita orçamentária primária” e serem considerados para fins de verificação do cumprimento da meta fiscal de déficit zero.

Após a data final, o governo vai recolher os saldos para integrar ao Tesouro Nacional e só será possível consultar e fazer novamente saques do “dinheiro esquecido” depois da publicação no Diário Oficial da União do segundo chamamento do Ministério da Fazenda.

A publicação trará as especificações das somas recolhidas, a instituição depositária, a agência e os números da conta do depósito. Com o edital, fica definido o prazo de mais 30 dias, contados da data de publicação, para que os correntistas reclamem os valores mais uma vez.

Como sacar

O único site onde é possível fazer a consulta é o site oficial do Sistema de Valores a Receber. Ao abrir a página, o usuário deve clicar em “Consulte valores a receber”, preencher os campos com os dados, clicar em “Consultar” e conferir a existência de valores esquecidos.

:: Acesse aqui para fazer a consulta 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR