Encontros terão a finalidade de apresentar o andamento dos trabalhos da revisão do Plano Diretor aos moradores
Com a finalidade de apresentar o andamento dos trabalhos da revisão do Plano Diretor Participativo Municipal aos moradores de Criciúma, a prefeitura inicia, na próxima segunda-feira, 02 de outubro, uma série de audiências públicas em diversos bairros do município. O primeiro encontro ocorre às 19h, na Intendência do Rio Maina, localizada na rua Miguel Nápoli, no bairro Vila Isabel.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM), Giuliano Elias Colossi, as audiências públicas serão uma chance para a população conhecer os detalhes abordados no Plano Diretor. Os moradores podem contribuir, ainda, com sugestões respondendo ao formulário através do link bit.ly/43KTXTW, ou no site da Prefeitura de Criciúma (criciuma.sc.gov.br).
“Vamos abordar o mesmo assunto em todas as datas. Tanto que as pessoas que não puderem ir em um local, poderão comparecer em outra audiência pública”, afirma Colossi.
Ainda de acordo com o secretário-executivo do CDM, além das audiências públicas, o questionário disponibilizado aos moradores de Criciúma será prolongado por mais um mês, com o objetivo de adquirir opiniões e sugestões a respeito da política de urbanização da cidade. “O próximo passo da revisão do Plano Diretor será recolher as informações disponibilizadas no questionário, adequá-las ao texto da legislação e aos mapas, anexos a legislação desta revisão para, depois, encaminharmos o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores”, explica Colossi.
Sobre o Plano Diretor Participativo Municipal
O Plano Diretor é uma lei municipal que norteia o desenvolvimento urbano, reunindo estratégias e regras que encaminham a política de urbanização, elaborado a partir do poder público em parceria com a sociedade. Está visão fomenta a qualidade de vida dos habitantes, assim como o crescimento e o funcionamento socioambiental do município.