Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
14 °C

Moro rebate PGR por pedido de prisão e nega ter feito acusação a Gilmar

***

Por Redação
18/04/2023 - 08h39

O senador e ex-juiz Sergio Moro (União-PR) se manifestou sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) em é solicitada sua prisão após a divulgação de um vídeo em que ele fala em “comprar habeas corpus” do ministro Gilmar Mendes. As imagens viralizaram nas redes sociais na última sexta-feira, 14 de abril.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo Moro, as suas falas foram tiradas de contexto e não há “acusações intencionais” contra o ministro da Suprema Corte e imputou ao governo federal a denúncia:

“Me preocupo, dentro desse mesmo contexto, que o governo federal busque cercear a liberdade de expressão. É claro que ela não abrange ofensas, é claro que ela não abrange ameaças, mas, claramente, naqueles fragmentos manipulados, não há nenhuma acusação contra o ministro Gilmar Mendes, não há nenhuma ofensa intencional ao ministro. O que existe são falas descontextualizados e divulgadas em fragmentos, para falsamente me colocar como alguém contrário ao Supremo Tribunal Federal e ao próprio ministro. O que nunca fui”, rebateu.

A denúncia foi encaminhada na última segunda-feira, 17 de abril. Nas imagens, Moro aparece sorrindo e falando em “comprar um habeas corpus do (ministro do Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes”.

No documento, a vice-procuradora Lindôra Maria Araujo afirmou que Moro estava “ciente da inveracidade de suas palavras” e pediu que senador seja condenado à prisão.

Moro é acusado de calúnia e a PGR ainda defende que, caso a pena seja superior a quatro anos de prisão, ele perca o mandato de senador federal, “conforme estabelecido pelo Código Penal”. O senador foi denunciado por “atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva” ao ministro Gilmar Mendes.

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR