Local funcionava sem alvará ou plano de proteção contra incêndio
Um incêndio matou dez pessoas em uma pousada na área central de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A décima vítima foi encontrada já pela manhã, após uma varredura no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há desaparecidos.
O fogo teria começado durante a madrugada, e foi controlado pelas equipes por volta das 5h. A pousada atingida pelas chamas fica na avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro.
Ao todo, foram localizadas dez vítimas fatais dentro do imóvel, sendo que duas estavam no primeiro andar do prédio, cinco no segundo andar, e três no terceiro.
Outras onze pessoas foram resgatadas com vida do local. Oito delas foram levadas para hospitais pelos bombeiros e Samu. Ainda não se sabe o que deu início ao incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartos da pousada eram muito próximos, o que facilitou o fogo se alastrar e dificultou a saída das vítimas. O local funcionava de forma irregular, sem alvará ou plano de proteção contra incêndio.
As informações são do NSC Total.