Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Exigência de exame toxicológico para obtenção de CNH nas categorias A e B é vetada

CNH Social é aprovada

Por Redação, Revista Única
27/06/2025 - 09h19
Veto será analisado pelo Congresso - Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou, nesta sexta-feira, 27 de junho, a exigência da realização de exame toxicológico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (motos) e B (carros de passeio).

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O veto foi publicado na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exigência do exame foi incluída por parlamentares dentro de um projeto aprovado no Congresso que destina recursos arrecadados com multas de trânsito para custear a CNH de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O projeto foi sancionado pelo presidente com a previsão de utilizar as multas, também, para custear CNH de pessoas de baixa renda. Porém, o presidente vetou o trecho que trata do exame toxicológico.

O veto terá de ser analisado pelo Congresso Nacional, que poderá manter ou derrubar a decisão. Caso o veto caia, o exame será obrigatório.

A exigência do exame, cujo resultado deveria ser negativo, era uma das etapas de obtenção da permissão para dirigir: a primeira habilitação.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR