Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
15 °C

Banco Central anuncia mudanças no Pix para celulares a partir de 1º de novembro

As alterações trazem mais segurança aos clientes, contra possíveis fraudes e golpes

Por Redação
31/08/2024 - 10h06.Atualizada em 31/08/2024 - 10h07
O Banco Central (BC) anunciou as mudanças nesta semana - Foto: DIvulgação

O Banco Central (BC) anunciou na última terça-feira, 27 de agosto, mudanças no sistema de segurança do Pix nos celulares. As alterações entrarão em vigor a partir de 1º de novembro e visam combater possíveis fraudes e golpes.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Com a mudança, o BC irá limitar a R$ 200 o valor de transação via Pix para aparelhos de celular e computadores que não estão cadastrados na instituição. Em caso de troca de celular, o BC também passará colocar um limite diário no valor de R$ 1 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova política é uma tentativa de dificultar que golpistas realizem pagamentos via Pix, em aparelhos diferentes do já usado pelos clientes.

  • Adotar solução de gerenciamento de risco de fraude que use informações de segurança armazenadas no Banco Central, capaz de identificar transações Pix atípicas.
  • Disponibilizar um canal eletrônico aos clientes com informações sobre os cuidados necessários para evitar fraudes.
  • Verificar, ao menos uma vez a cada seis meses, se os clientes têm marcações de fraude na base de dados do Banco Central.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR