Apenas duas pessoas sobreviveram
Pelo menos nove atletas que viajavam em uma van na BR-376 entre o Paraná e Santa Catarina, morreram na noite do último domingo, 20 de outubro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O veículo levava atletas de remo de Pelotas (RS) que estavam em uma competição no Estado de São Paulo no final de semana. Apenas duas pessoas sobreviveram, sendo um atleta e o motorista da carreta que atingiu o veículo de passageiros. Os sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal São José em Joinville.
De acordo com a unidade, as duas vítimas têm 17 e 30 anos. Eles foram internados e permanecem em observação. O estado de saúde dos sobreviventes é estável.
Há ainda um terceiro sobrevivente, identificado como Macksuel Souza, de 27 anos. Ele é morador de Garuva e teve o automóvel atingido pela van após o primeiro impacto do caminhão no veículo de passageiros. Souza não ficou ferido.
A tragédia aconteceu por volta das 21h40, na região de Guaratuba (PR). O veículo de turismo com 10 passageiros acabou prensado por uma carreta contêiner no km 665.
Segundo informações iniciais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná, a carreta, conduzida pelo homem de 30 anos, que se feriu levemente, perdeu os freios. Na sequência, colidiu com o veículo de pssageiros, que foi projetado para a frente e bateu na traseira do automóvel de Macksuel de Souza, que não se feriu.