Beneficiados nascidos entre os meses de setembro e outubro receberão até um salário mínimo nesta sexta fase
Confira quem tem direito a receber os valores esquecidos no PIS/Pasep - Foto: Freepik O abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base 2023, terá novo pagamento nesta terça-feira, 15 de julho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Desta vez, o benefício será destinado aos trabalhadores que nasceram nos meses de setembro e outubro.
Os valores ficarão disponíveis para saque até o encerramento do calendário em 29 de dezembro de 2025.
No geral, têm direito ao abono pessoas que trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano-base e receberam até dois salários-mínimos por mês.
O banco de recebimento, data e os valores, inclusive de anos anteriores, estão disponíveis para consulta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal gov.br.
Assim como em 2024, o calendário de pagamento de 2025 foi unificado: tanto os trabalhadores da iniciativa privada como os servidores públicos vão receber de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.
Ao todo, em 2025, serão disponibilizados R$ 30,7 bilhões para pagamento do benefício a cerca de 25,8 milhões de trabalhadores, segundo o Ministério do Trabalho.
Em abril, o Ministério do Trabalho já efetuou o pagamento para os nascidos nos meses de março e abril. Em maio, foi a vez dos trabalhadores que nasceram nos meses maio e junho.
Abono salarial PIS-Pasep 2025 (Ano-Base 2023)
Nascido em Recebem a partir de
Janeiro 17 de fevereiro
Fevereiro 17 de março
Março 15 de abril
Abril 15 de abril
Maio 15 de maio
Junho 15 de maio
Julho 16 de junho
Agosto 16 de junho
Setembro 15 de julho
Outubro 15 de julho
Novembro 15 de agosto
Dezembro 15 de agosto