Homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável, em Capivari de Baixo
A investigação tramita em sigilo - Foto: Divulgação Um voluntário do Corpo de Bombeiros foi preso sob acusação de estupro de vulnerável em Capivari de Baixo, na última sexta-feira, 12 de dezembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o homem atuava como bombeiro comunitário, trabalha na prefeitura local e não integrava o quadro efetivo da corporação.
Após tomar conhecimento da prisão, a corporação realizou a exclusão unilateral do suspeito do serviço voluntário.
O Corpo de Bombeiros destacou que acompanha a apuração dos fatos pelas autoridades competentes e reforçou que repudia veementemente qualquer conduta que viole direitos, especialmente de pessoas em situação de vulnerabilidade.
O delegado de Capivari de Baixo, responsável pela investigação, Felipe Samir, afirmou que o inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, mas ressaltou que, por se tratar de um caso de estupro de vulnerável, a investigação tramita em sigilo.
Em nota, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) informou que o inquérito chegou à Promotoria de Justiça do município, que analisa o caso. As informações sobre os supostos fatos não foram divulgadas em razão do segredo de Justiça.