Parlamentar estava internado em hospital de Tubarão e cumpria o segundo mandato
Pedro Paulo Medeiros tinha 68 anos - Foto: Divulgação O vereador de Pescaria Brava Pedro Paulo Medeiros (PP), conhecido como Marreco, morreu na madrugada deste sábado, 03 de janeiro, aos 68 anos. Ele estava no segundo mandato e encontrava-se internado em um hospital de Tubarão há pouco mais de um mês.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Natural da localidade do Sertão da Estiva, Medeiros era reconhecido pela atuação comunitária, especialmente na área da saúde. Disputou todas as quatro eleições municipais do município: foi suplente em 2012 (PP), eleito em 2016 (PSDB), suplente novamente em 2020 (PDT) e reconquistou a cadeira em 2024, retornando ao Progressistas.
A cerimônia fúnebre ocorre na capela mortuária da Igreja Madre Paulina, do Grupo São Mateus, na Estiva, a partir das 9h30, com sepultamento às 17h deste sábado, no cemitério da comunidade.
A morte gerou ampla repercussão política. O prefeito Luiz Henrique Castro (PP) lamentou a perda e informou que o município deve decretar luto oficial. Vereadores também prestaram homenagens nas redes sociais.
Suplente
Com o falecimento, o empresário Salésio de Souza, primeiro suplente do PP, será efetivado no mandato. Ele já ocupa uma cadeira desde janeiro, na vaga do vereador licenciado Jaisson Castro.
A Câmara deve convocar João Batista de Medeiros, o Batavo, para a vaga temporária; caso ele decline, o terceiro suplente João Fernandes Floriano será chamado.