Apesar da rápida chegada da aeronave e do suporte prestado pelas equipes de emergência, o turista não resistiu e morreu ainda no local
Foto: Reprodução Um turista argentino morreu na manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro, após sofrer um mal súbito na faixa de areia na Praia da Galheta, em Laguna.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ocorrência mobilizou equipes de resgate, incluindo o helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionado imediatamente para prestar atendimento à vítima. Socorristas também atuaram em solo na tentativa de reanimação.
De acordo com informações repassadas pelos profissionais que atenderam a ocorrência, o homem teria sofrido um infarto. Apesar da rápida chegada da aeronave e do suporte prestado pelas equipes de emergência, o turista não resistiu e morreu ainda no local. A identidade e a idade da vítima não foram informadas.
Com o avanço da temporada de verão, o caso acende um alerta para os riscos associados ao calor intenso, ao esforço físico excessivo no mar e a condições de saúde pré-existentes. Especialistas destacam que longas viagens e mudanças bruscas de clima podem aumentar a probabilidade de emergências médicas, especialmente entre turistas.
As autoridades reforçam a importância de atenção redobrada nas praias e orientam banhistas a buscarem ajuda imediatamente ao perceberem sinais de mal-estar, contribuindo para a segurança no litoral catarinense.
:: Clique aqui ou no botão azul abaixo para assistir o vídeo no Instagram