Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Temperaturas terão queda acentuada com chegada do vento sul

Em um único dia, temperaturas podem ir de 5°C a 32°C no Estado

Por Redação, Revista Única
05/11/2025 - 08h55
O mar deve ficar agitado, com ondas entre 3 e 3,5 metros, com picos de até 4 metros em alto mar - Foto: Divulgação

A amplitude térmica deve marcar a quarta-feira, 05 de novembro em Santa Catarina, com temperaturas variando de 5°C a 32°C.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A mudança do vento para sul durante a tarde favorece uma queda acentuada nas temperaturas, e também traz risco de ressaca e agitação marítima em todo o litoral catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Defesa Civil estadual, o sol deve predominar entre nuvens durante a manhã. Porém, no período da tarde há chance de chuva, com pancadas e temporais isolados, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de ventos e eventual granizo. O risco é baixo a pontualmente moderado para alagamentos momentâneos.

No período da tarde devem ser registradas temperaturas máximas bastante elevadas, variando de 30 a 32°C no Extremo Oeste e no litora, e entre 25 a 28°C no restante do Estado. Com a mudança da direção do vento, as temperaturas caem, e podem chegar a 14 a 19°C na maior parte de Santa Catarina, com valores de 5 a 8°C nas áreas serranas.

A Defesa Civil emitiu um aviso de atenção marítima entre 10h de quarta-feira e 18h de quinta, 05 e 06 de novembro, por conta da aproximação de uma frente fria que intensifica os ventos do quadrante sul em toda a costa. Os ventos médios variam entre 25 e 35 km/h, com rajadas entre 40 e 60 km/h.

O mar deve ficar agitado, com ondas entre 3 e 3,5 metros, com picos de até 4 metros em alto mar. O risco é alto para ocorrência associadas aos ventos fortes, ressaca e à agitação marítima.

Outro aviso de observação meteorológica alerta para o declínico acentuado de temperaturas por do avanço de uma nova área de baixa presão em direção ao mar, que modifica a direção dos ventos. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrepiratórias.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR