Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
20 °C
16 °C

Tartaruga-gigante é encontrada morta em praia de Jaguaruna

A espécie ocorre nas águas do Sul do Brasil e se alimenta principalmente de águas-vivas.

Por Redação, Revista Única
11/10/2026 - 12h05
A tartaruga-de-couro pode ultrapassar dois metros de comprimento e pesar até 900 quilos - Foto: Renato Medeiros/Revista Única

Uma tartaruga-de-couro, também conhecida como tartaruga-gigante, foi encontrada morta na Praia do Campo Bom, em Jaguaruna, neste fim de semana. O animal adulto estava em avançado estado de decomposição, e a causa da morte não pôde ser determinada.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo Morgana Cirimbelli Gaidzinski, coordenadora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Pelotas (PMP-BP), o sepultamento da carcaça está previsto para ser realizado pela Prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerada a maior espécie de tartaruga marinha do mundo, a tartaruga-de-couro pode ultrapassar dois metros de comprimento e pesar até 900 quilos. A espécie ocorre nas águas do Sul do Brasil e se alimenta principalmente de águas-vivas.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR