A torcida deve fazer a diferença
O gramado do Estádio Sílvio Zapelini, em Gravatal, será palco da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. No sábado, 10 de junho, às 16h, Canoas e llhota disputam a Taça Jaime Manoel do Nascimento.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A grande final promete muita bola em campo. A emoção ficará por conta da torcida. Além da taça de campeão e vice, outras premiações serão entregues. São elas: Artilheiro, Destaque da Competição, Revelação, Goleiro Menos Vazado e Melhor Torcida.
As duas equipes buscam o título de campeã da Taça Jaime Manoel do Nascimento. Gravatalense de coração, Jaime faleceu em 2020, vítima da covid-19. Entusiasta do esporte, Jaime vem de uma família que sempre gostou muito de futebol. Ele e seus irmãos começaram desde cedo a jogar nos times da região.
Sempre dedicado ao esporte buscou se aperfeiçoar em todas as áreas do campo, se destacando como centro avante e zagueiro nos campeonatos que jogou.
Os principais times que ele jogou na região foram, Continental do travessão, 7 de Setembro em Braço do Norte, São Ludgero, União de Armazém, Termas e Grêmio. Sendo pelo Grêmio seu título de maior expressão pela liga tubaronense de futebol em 1979. Aos 36 anos sofreu um grave acidente de carro, onde o deixou com uma paralisia significativa e teve que encerrar seu futebol.
Com muita luta e dedicação, voltou aos gramados. Desta vez, como presidente e técnico do time do Termas por alguns anos. “Com toda certeza nosso pai está muito feliz e grato, pois o futebol proporcionou em sua vida grandes conquistas, alegrias, amizades, enfim tudo que o futebol traz para a vida de um atleta. Com essa linda homenagem o seu nome ficará eternizado na história do futebol gravatalense”, diz a filha Cassiane Nascimento.