Homem era monitorado eletronicamente por tráfico de drogas e conhecido das vítimas
Um mandado de prisão temporária foi cumprido contra o investigado em Laguna - Foto: Divulgação Um homem foi preso por participação no assalto que vitimou um casal de idosos no último dia 12 de novembro, em Jaguaruna.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No dia do roubo dois homens armados invadiram a residência e um terceiro aguardou do lado de fora. A Polícia Civil identificou este último suspeito, como um conhecido das vítimas. O investigado estava com monitoramento eletrônico por tráfico de drogas e foi preso na última quarta-feira, 03 de dezembro, em Laguna.
Segundo relato das vítimas a Polícia Militar, a dupla que entrou armada na casa, apontou um revólver na direção do senhor e deu ordem para que as vítimas fossem para o banheiro. Os suspeitos exigiram a chave do Ford Ecosport da vítima. Eles fugiram do local, no Bairro Costa da Lagoa, com o carro das vítimas em direção a BR-101. O automóvel ainda não foi encontrado.
Prisão
Conforme a Polícia Civil, o suspeito preso também já havia sido novamente detido recentemente por receptação, voltando ao monitoramento eletrônico dias depois.
A prisão temporária foi cumprida em Laguna, além de buscas que resultaram na apreensão do celular do investigado. Ele foi recolhido no Presídio de Laguna na semana passada.
A investigação segue dentro do prazo legal. O preso será encaminhado ao Presídio de Tubarão e responde ainda a outro inquérito por descumprimento de medida protetiva.